Cabopol’s new product

沿着其低烟无卤解决方案之创新战略,Cabopol以满足标准中规范为前提,发布两种全新光电应用之典范。

Cabopol的解决方案既允许硅烷,又允许电子束,或过氧化物的网状结构。这些新解决方案中最突出的特性是其极高的柔韧性、出色的抗紫外线,以及抗热老化能力(20 000h @+120ºC)。同样重要的是其在低温下(-40ºC)的表现,以及产品极高的抗化学物质,或长时间热水浸泡的能力。

如需关于我们SOFIPLUS HZ SOLX-1的更多详细内容,请与我们的市场部联系。

5/2016

Cabopol 即将启用Kaizen 改善方案

为了切实充分地满足企业持续健康的优化升级步伐,Cabopol 公司即日 起将在生产工艺方面启用Kaizen 改善方案。 实施Kaizen 改善方案,Cabopol 将进一步提高其企业竞争力,提高产量, 优化设备以及杜绝浪费。Cabopol 始终将提供最优的产品和服务作为公 司第一要旨,现在通过实施Kaizan 改善方法将进一步提高其在当前市 场的市场地位。

10/2015

电线电缆行业的市场驱动力是可耐极端温度(零下60度到150度)的高性能材料,这些材料要有良好的机械性能和耐油性,为此,Cabopol W&C公司可提供下列产品:

—— Polyprime聚氯乙烯复合材料护套和绝缘体,能源和电信用
—— SOFIPLUS HZ 无卤复合材料,可用于一般应用
—— SOFIPLUS ONE无卤复合材料,专门用于海洋,太阳能和铁路

汽车制造的作业温度在零下40度到150度之间,我们有着超过15年的经验为此提供解决方案。CABOPOL公司希望通过紧密合作,倾听并接近客户的要求来提供智能解决方案。我们可以为汽车工业提供下列产品:

—— PVC T2 耐零下40度至105度
—— PVC T3耐零下40度至125度
—— SOFIPLUS AT T3 低卤材料 耐零下40度至125度
—— SOFIPLUS AT T3 无卤材料 耐零下40度至125度
—— SOFIPLUS AT T4 低卤材料 耐零下40度至150度
—— SOFIPLUS AT T4 无卤材料 耐零下40度至150度

Cabopol 致力研发生物合成塑化PVC 材料

Cabopol 公司已开始研发生物合成塑化PVC 材料,其主要原料均为生物/ 可再生原料。相比目前标准的PVC 材料,该合成有机原料完全不含铅,不 含邻苯二甲酸酯,同时将大幅降低挥发性有机化合物的排放。对于广泛 应用PVC 材料的行业,诸如制鞋业、医疗应用业以及汽车制造业等,该新 型PVC 材料将有效降低生态污染。

Cabopol launched the new Compound Sofiplus HZ 01 DH on the Wire & Cable market

Cabopol launched a new solution for the wire and cable market in order to meet specific requirements of some of its Top Customers.

Cabopol's new SOFIPLUS HZ 01DH is a Halogen Free Low Smoke thermoplastic for insulation and sheathing applications, with the aim to pass high temperatures ageing 7days @+136ºC without requiring the crosslinking process.

Customers feedback after homologation, is that our product also presents a very good processing during the cable extrusion with high speed and non-die drool formation.

This new product is available in Europe, Asia and South America Markets.

Cabopol inaugura uma nova fábrica em Marrocos

Foram inauguradas recentemente as novas instalações da Cabopol Marroc, em Tânger, na Zona Franca. Com produção própria local, a Cabopol consegue, desta forma, dar uma resposta mais rápida e eficaz aos seus clientes, num mercado em franco crescimento.

A sua localização estratégica permite-lhe chegar de forma mais eficiente a alguns países considerados de elevado potencial e assim alargar a sua carteira de clientes, que tem crescido de forma bastante satisfatória nos últimos.

Cabopol recebe prémio na Gala Invest

Realizou-se, no Casino da Figueira da Foz, a VI Edição da Gala INVEST, que distinguiu as melhores empresas da zona centro.

A Cabopol foi receber um Troféu, por ter sido considerada uma das melhores empresas pelo seu desempenho na boa gestão, que a leva a constar no ranking das “25 melhores empresas do Distrito de Leiria”.

Este prémio foi fruto de uma aposta constante da empresa na inovação e procura de novos mercados, o que a tem posicionado num lugar de destaque no sector onde actua.

Cabopol nas Jornadas de Engenharia do Ambiente

Realiza-se, nos próximos dias 16,17 e 18 de Fevereiro, as Jornadas de Engenharia do Ambiente – JEAMB 2011. Esta iniciativa, organizada pelo Núcleo de estudantes de Engenharia do Ambiente do Instituto Superior Técnico, irá contar com um Painel de Oradores diversos que irão abordar temas ligados a Resíduos, Inovação, Programa Polis e Construção Sustentável.

A Cabopol, através da sua marca BIOMIND, foi convidada a fazer parte destas Jornadas, intervindo no dia 16 de Fevereiro, às 14h. A palestra, que será apresentada pelo Responsável pela gama de produtos Biomind, Engº Miguel Bispo, intitula-se “BIOMIND: Bioplásticos made in CABOPOL - Materiais plásticos de base renovável e biodegradáveis/compostáveis..”

Cabopol ganha Troféu Ambiental

A Cabopol ganhou recentemente o Troféu Ambiental, fruto da sua aposta nos polímeros amigos do ambiente. Este troféu foi entregue no Jantar - Conferência sobre as “As Novas Leis do Mercado - Crise, Estratégia e Financiamento”, realizado no passado dia 26 de Novembro.

Este prémio vem consolidar uma aposta da empresa em produzir Bioplásticos, comercializados sob a marca comercial BIOMIND. A gama de compostos BIOMIND engloba compostos biodegradáveis e compostáveis, para aplicações de curta duração (produzidos a partir de substâncias naturais, nomeadamente amido, que se transforma em húmus em condições favoráveis de temperatura e humidade). Inclui também compostos para aplicações duradouras (produzidos com material de origem renovável).

O plástico Biomind permite a redução da poluição dos solos e meios aquáticos já que, ao contrário dos plásticos convencionais, é totalmente biodegradado em compostagem orgânica, convertendo-se em água, biomassa e dióxido de carbono. No final do processo de compostagem, este bioplástico pode ser adicionado ao solo para actuar como fertilizante.

Artur Meneses condecorado Comendador

Numa cerimónia que o próprio chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, caracterizou como "simples, mas de profundo significado", os empresários Artur Alves da Silva Meneses e Joaquim Ferreira de Abreu foram condecorados com a Ordem de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial -- Classe do Mérito Industrial.

Cavaco Silva elogiou os dois empresários que ao longo do tempo contribuíram para a criação de emprego e para o desenvolvimento económico e social do país: "Desde sempre e desde muito, muito tempo olharam para além das nossa fronteiras, procurando conquistar mercados externos, conscientes de que o mercado doméstico era relativamente limitado para a sua acção", sublinhou.

Artur Alves da Silva Meneses é o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Meneses, de que foi fundador, e que actualmente emprega mais de 350 pessoas.

Foto: Luís Filipe Catarino/Presidência da República

In DN, (on-line), 16/11/2010

Cabopol regressa da K2010

A Cabopol participou, recentemente, na maior Feira Internacional para a indústria dos plásticos, a K2010. Realizada em Düsseldorf, esta Feira teve lugar de dia 27 de Outubro a 03 de Novembro, sendo a próxima edição em 2013.

Com mais de 3000 expositores e de 250 000 visitantes, esta feira é um óptimo instrumento de marketing para quem quer apresentar os seus produtos num horizonte internacional.

A Cabopol, que esteve presente como expositora, considerou a sua aposta muito frutífera dado que dela resultaram contactos muito interessantes tanto de clientes actuais como de novos.

Foi um elevado investimento que a empresa considerou estrategicamente benéfico e que vai ao encontro da sua posta em novos mercados de elevado potencial.

Empresa portuguesa cria plástico que se transforma em fertilizante

É um composto de produtos biodegradáveis que permite fazer plásticos e que num espaço de seis meses – dependendo das condições naturais a que está exposto, se transforma em húmus. (…) O caso de maior sucesso tem sido o filme agrícola, sendo importado “às toneladas” para países como Espanha e França.” (…)

(…) O Biomind também está previsto para ser usado nos sacos de supermercado. Apesar de biodegradáveis, só se desfazem em certas condições – sob acção de microorganismos, o que significa que só irão degradar-se quando estiverem numa lixeira.

In Diário de Notícias, 01/04/2010

Sacos de plástico em guerra pelo título de mais amigo do ambiente

(…) A empresa Cabopol do Grupo Meneses, investiu quatro milhões de euros, nos últimos quatro anos, no desenvolvimento de um plástico biodegradável feito a partir de amido de milho. Os sacos cumprem as normas para as centrais de compostagem – ou seja, transformam-se em fertilizante em menos de seis meses (…).

In Jornal Público, 03/04/2010

O Plástico que aduba a terra

(…) O novo produto chama-se Biomind e foi desenvolvido exclusivamente em Portugal – podemos dizer que é uma tecnologia 100% portuguesa. Por enquanto, na Península Ibérica, somos a única fábrica a produzir matéria-prima que permite fazer sacos em plástico verdadeiramente biodegradável, refere a Administradora. (…)

(…)O Biomind é produzido a partir de amido termoplástico. A base do amido é fornecida à Cabopol pelas fábricas que abastecem tradicionalmente a indústria papeleira, além das indústrias farmacêutica e alimentar.”

(…) A Cabopol – que se dedica maioritariamente à produção de plásticos PVC – decidiu diversificar a sua actividade para novos produtos e apostou cerca de €4 milhões num programa de Investigação & Desenvolvimento (I&D) de uma solução plástica biodegradável” (…)

In Jornal Expresso, 17/04/2010

Cavaco Silva destaca empresas

(…) Um saco de plástico que demora apenas seis meses a ser destruído pela Natureza foi uma das ofertas que o Presidente da República, Cavaco Silva, levou este fim-de-semana do distrito de Leiria. A inovação pertence à empresa Cabopol, integrada no Grupo Meneses, localizada no concelho de Porto de Mós, pioneira na produção de plásticos ecológicos, e que muito agradou a Cavaco Silva. (…)

Leiria, 10/05/2010

Cabopol distinguida com prémio de inovação

RA empresa Cabopol, de Porto de Mós, conquistou o terceiro lugar do Prémio Nacional de Inovação Ambiental 2010, com o projecto de compostos plásticos biodegradáveis e compostáveis Biomind. (…)

in Jornal de Leiria, 27/05/2010

Sacos de Plástico Biodegradável

“(…) O novo produto chama-se Biomind e foi desenvolvido exclusivamente em Portugal – podemos dizer que é uma tecnologia 100% portuguesa. Por enquanto, na Península Ibérica, somos a única fábrica a produzir matéria-prima que permite fazer sacos em plástico verdadeiramente biodegradável.” (…)

A Cabopol – que se dedica maioritariamente à produção de plásticos PVC – decidiu diversificar a sua actividade para novos produtos e apostou cerca de €4 milhões num programa de Investigação & Desenvolvimento (I&D) de uma solução biodegradável.”

O plástico que aduba as terras

“(…) O novo produto chama-se Biomind e foi desenvolvido exclusivamente em Portugal – podemos dizer que é uma tecnologia 100% portuguesa. Por enquanto, na Península Ibérica, somos a única fábrica a produzir matéria-prima que permite fazer sacos em plástico verdadeiramente biodegradável.” (…)

A Cabopol – que se dedica maioritariamente à produção de plásticos PVC – decidiu diversificar a sua actividade para novos produtos e apostou cerca de €4 milhões num programa de Investigação & Desenvolvimento (I&D) de uma solução biodegradável.”

Cabopol nos lugares cimeiros

Cabopol em 17º lugar, na Lista das 250 Maiores Empresas do Distrito de Leiria e em 8º lugar na Listagem das 50 Maiores Exportadoras do Distrito.

Fruto do crescimento da empresa e da aposta no mercado internacional, a Cabopol viu a sua posição distinguida na listagem das maiores empresas do Distrito de Leiria. Mais um marco para a empresa da Porto de Mós, que conta continuar a crescer nos próximos anos.

Cabopol na K2010

Depois de estar presente na Chinaplas a Cabopol aposta agora na maior Feira do Mundo para a indústria dos plásticos: a K2010. Esta feira, de inquestionável importância a nível internacional, terá lugar em Düsseldorf de 27 de Outubro a 03 de Novembro de 2010.

(Com esta participação, a Cabopol conta promover os produtos que fazem parte do seu portfólio, aumentando o número de possíveis clientes internacionais.

Cabopol apoiada pelo QREN

A Cabopol – Indústria de Compostos, SA foi alvo de Financiamento dos Fundos Comunitários ao abrigo do projecto QREN, no sentido de obter apoios para sustentar o investimento da empresa na investigação e desenvolvimento do seu produto mais recente: os plásticos biodegradáveis. Esta aposta vem ao encontro da estratégia da empresa, em manter-se pró-activa no lançamento de produtos inovadores e amigos do ambiente.

O projecto em questão foi desenvolvido em parceria com o Instituto Superior Técnico e terá duração de 3 anos num total de investimento previsto de cerca de 4 milhões de euros.

Cabopol entre os maiores Compounders da Europa

A revista Compounding Word, edição de Abril, classificou a Cabopol na 10 ª posição na lista dos maiores Compounders da Europa.

Sendo esta uma das principais revistas do sector, esta nomeação deixou a Cabopol bastante satisfeita e orgulhosa.

Crescimento significa diversificar e inovar. Vamos continuar a trabalhar para que o futuro seja ainda melhor.